quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Relato de parto do meu blog

Antes de Leah nascer eu não conhecia o mundo dos blogs. Já tinha visitado blogs de amigos muito tempo atrás, mas não costumava ler nenhum, de nenhum tipo. Enquanto Leah (com uns 2 meses) mamava, eu já cansada dos joguinhos no ipod, procurava alguma coisa pra ler na internet. Não sei como, mas parei no blog Frases de Crianças, que me rendeu diversão por várias mamadas. Quando li todas as geniais frases das crianças, olhei nos links do blog, procurando por mais distração. Fui parar no magnífico, tão bem conhecido por todas nós, Pequeno guia prático para mães sem prática. Fascinada, li o Pequeno Guia de ponta a ponta, e a partir dele fui descobrindo essa imensa blogosfera materna. Aprendi, me emocionei e dei muitas risadas lendo blogs maternos. Foi aí que começou a minha gestação bloguística, a vontade de dizer "Ei, ó eu aqui! Eu também tenho uma filha, eu também acordo 500 vezes a noite, o cocô dela também parece mostarda, ela é uma bezerrinha. Olha que fofa já da risadinhas, e como é inteligente, já puxa meu cabelo! Eu também tive laceração no parto e usei absorvente de gelo. Ah, Dr. González é um lindo e a Elizabeth Pantley merece o prêmio nobel..." O assunto maternidade sempre me interessou muito, afinal eu estava (e continuo) vivendo em função dela. Eu tinha a filha pendurada no peito e ninguém pra compartilhar esse mundo de novidades que estava vivendo. Gestei a idéia de ser mãe blogueira por alguns meses, mas fiquei tímida. Quando Leah completou 6 meses, resolvi finalmente criar um blog de família, o The Kendrick Family. Ainda receosa de entrar de cabeça na blogosfera materna, mas sem querer perder mais tempo em registrar o desenvolvimento da pequena Leah que crescia em tamanho formosura. Escrevia como um diário, em português e inglês pra que a família dois lados pudessem acompanhar. No começo minha mãe assistia os videos da neta, mas eu tinha sempre que mandar o link por email para ela lembrar de conferir as novidades. Amigos liam, mas não comentavam. Que graça tem ter um blog se não é pra ter essa interatividade? Acho que por isso segurei tanto a vontade de fazer parte da blogosfera materna, com medo que ninguém ia se interessar, querer me acompanhar e trocar figurinhas comigo. Foi somente quando Leah já estava com 13 meses que finalmente nasceu meu blog materno, com duas mudanças de nomes nessa curta vida de 6 meses, mas agora com sua identidade definida, o Mamma Mia!

Esse post faz parte da blogagem coletiva sugerida pelo Mamatraca. Participa!

11 comentários:

  1. Adorei saber como nasceu seu blog...mais daqui pouco vou aderir a essa blogagem colectiva...
    Bjooo

    http://miriamnunes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah...eu me interesso e muito por suas histórias de mãe...adoro essa troca, aprendo muito por aqui...


    adorei o relato desse parto!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog Dayane! Que bom que você aderiu ao vício intratável de blogar!

    beijo enorme!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana Dayane! Adorei conhecer a história do seu blog e realmente é fascinante essa possibilidade de escrever sobre a maternidade, de trocar com as amigas blogueiras.
    Adoro seu blog e sempre estou por aqui!
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  5. Delícia mesmo é conhecer mais sobre tanta gente bacana!!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. é, essa troca na mommysfera é uma das coisas mais legais. tem momentos em que ser mãe é um treco bem solitário, mas deixa de ser quando a gente compartilha.

    ResponderExcluir
  7. Dayane. Eu adoro visitar vocês. Muito bom o seu relato. Eu sinto assim também, essa importância que a casa adquire para a gente cada vez que compartilharmos nossas experiências. Beijos para vocês e meu carinho. Renata.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dayane, encontrei seu blog ontem a noite ao navegar pela blogosfera materna. Adorei! Tb sou mamãe sud e logo me apaixonei por seu blog. Vou te seguir, me segue tb, assim a gente pode trocar experiências. Karine Maia

    ResponderExcluir
  9. Oi Dayane,
    que bacana saber como nasceu seu blog!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que legal conhecer mais sobre o inicio!! Sabe que eu ficava frustradíssima no começo. Eu só tinha comentários do Edu!! Hahaha
    AdoreI o novo nome!!! Bjoooooo

    ResponderExcluir
  11. O novo nome do seu blog! Esta tudo lindo por aqui! Bjoooo

    ResponderExcluir